Descaso e abandono pelo poder público retrata a pacata cidade de Recursolândia

logo

Conecte conosco

Descaso e abandono pelo poder público retrata a pacata cidade de Recursolândia

Moradores afirmam a situação de abandono que se encontra o município é reflexo de má gestão e “Merece Flagrante”.

Na tarde desse sábado (09), um ilustre morador do município de Recursolândia, enviou vários registros fotográficos para o quadro“Merece Flagrante” da Agência Tocantins, mostrando o total descaso e abandono que a prefeita Nadir Pinheiro (PV), tem deixado o município.

O homem que pediu para não ser identificado por temer perseguição, relatou ainda que desde que a atual gestora assumiu o cargo após ter sido eleita em 2016 com 64.77% dos votos, deixou a cidade a mercê do abandono como se não tivesse prefeita, o morador afirma que a situação atual do município é reflexo da má gestão, aliado há falta de compromisso com os recursolandenses.

Nos registros fotográficos enviados a nossa redação, mostram ruas e avenidas que antes eram asfaltadas, hoje estão tomadas por buracos. Diante da situação moradores questionam, “Onde foi parar o asfalto que estava aqui?”. Esse questionamento é feito por diversos moradores do município, uma das principais avenidas da cidade que antes era asfaltada hoje o cenário é de muita poeira.

De acordo com o morador, a população do município já não aguenta mais tanta falta de respeito por parte da prefeita Nadir Pinheiro com os munícipes.

O homem relatou que os moradores mais humildes do município se perguntam: “Cadê a prefeita da cidade?”, “quando é que ela vai começar a trabalhar?”.

O morador ressalta que a prefeita não está se preocupando a situação do município, mas segundo ele, uma propriedade rural da gestora está melhor que a área urbana do município.

“Agora vai na fazenda dela e vejam as benfeitorias e vejam para onde está indo a verba pública”. O morador acusa a prefeita de estar desviando recursos públicos.

A direção do portal de notícias Agência Tocantins, após ter criado o quadro “Merece Flagrante” no intuito de mostrar a situação dos municípios tocantinenses vem recebendo várias sugestões de reportagem, onde os leitores do Agência Tocantins tem enviado vários registros fotográficos mostrando a atual realidade que as cidades onde residem.  Na maioria das sugestões de reportagem são das cidades que estão com aspecto de abandono causado pela má administração por parte dos gestores municipais.

A primeira reportagem do quadro “Merece Flagrante”, mostrou a situação do município de Santa Maria do Tocantins. Onde os moradores relataram o total descaso e má gestão do atual prefeito do município.

Veja o que diz a Constituição Federal de 1988

“É direito de todos e dever de toda prefeitura municipal prover uma pavimentação de qualidade para as vias urbanas, realizar a manutenção, fazer a drenagem para a água da chuva e a sinalização das ruas, investimentos estes que refletem diretamente na economia, saúde e bem estar da comunidade”.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA