Em comemoração a data de nascimento do seu patrono Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, no dia 21 de abril, a polícia militar do Tocantins entregou a várias personalidades da área política e administrativa, da comunicação, do comércio e da própria corporação diversas medalhas de honra, entre elas a Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela instituição a quem prestou relevantes serviços à segurança pública no Estado.
Como reconhecimento aos trabalhos por eles realizados em favor da população do Estado bem como pelo apoio que os mesmos tem dispensados a polícia militar tocantinense, receberam a medalha Tiradentes os deputados Mauro Carlesse ( PHS), Cleiton Cardoso (PSL ), Osires Damaso(PSC) e Vilmar de Oliveira(SD)
O deputado Mauro Carlesse elogiou a atuação da PM no Estado afirmando que “a corporação é formada por profissionais competentes, zelosos na proteção a nossa população.” Cleiton Cardoso disse que” sem dúvida, a nossa PM está presente em todo território tocantinense dando proteção ao patrimônio público e garantindo a todos o direito de ir vir com segurança”.
Já curtiu? Então siga o “PORTAL DO AMARAL” no Facebook e no Twitter.
Para o deputado Vilmar de Oliveira a nossa PM, apesar de ainda jovem, tem uma atuação eficiente e reconhecida no país.” Criada em 1989 a nossa polícia militar já é considerada como uma das melhores instituições de segurança pública no Brasil”.
O deputado Osires Damaso afirmou que sentia-se duplamente honrado pela homenagem prestada pela polícia militar.” Primeiro, ela me foi concedida por uma instituição respeitada. Segundo, a medalha leva o nome do nosso mais importante herói na luta pela independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o nosso Tiradentes”
Finalmente o deputado Mauro Carlesse , presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, disse que ele e seus colegas recebiam a medalha Tiradentes como muito orgulho. “Essa honraria concedida pela nossa PM é motivo de orgulho para todos nós. Ela é o símbolo da sintonia entre a nossa Casa de Leis e a nossa valorosa polícia militar”.