Projeto social visa cuidar da saúde, educação, esporte e cultura dos tocantinenses, com olhar especial para portadores de deficiência e terceira idade
O deputado estadual Gutierres Torquato anunciou a criação do Instituto Gratidão Tocantins, uma associação sem fins lucrativos que visa prestar assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, com foco na saúde, educação, esporte e cultura. Com sede em Gurupi, o projeto atenderá inicialmente toda a região sul do estado, buscando atender a população em geral, especialmente os portadores de deficiência.
Terceira idade
O objetivo do instituto é oferecer capacitação e desenvolver políticas públicas e privadas para a geração de trabalho e renda, e para o desenvolvimento socioeconômico. O projeto também terá um olhar especial para a terceira idade, buscando implementar projetos de lazer e cultura para melhorar a qualidade de vida e integração dos idosos.
Inclusão social
O Instituto Gratidão Tocantins irá viabilizar o acesso à saúde, oferecendo assistência médica, ambulatorial e hospitalar, com um olhar especial para os portadores de deficiências, visando a inclusão social. Para tornar tudo isso realidade, o projeto trabalhará em parceria com universidades e instituições de capacitação, promovendo e articulando programas de educação, saúde, assistência social, esporte, lazer e inclusão social.
Oportunizar e cuidar do povo tocantinense
Segundo o deputado Gutierres, o Instituto Gratidão Tocantins é um sonho que busca retribuir todas as oportunidades que teve, cuidando do bem mais precioso das pessoas, que é a saúde. O projeto social visa dar oportunidades e cuidar do povo tocantinense, oferecendo assistência e inclusão social para aqueles que mais precisam. Com a criação deste instituto, a população do Tocantins pode esperar um futuro mais justo e igualitário para todos.