Após repercussão negativa da audiência pública em Gurupi ocorrida nesta terça-feira, 03, sobre a nova concessão da BR-153, onde a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) informou que a duplicação do trecho no Tocantins só acontecerá por volta do “vigésimo ano” da concessão, o deputado estadual Gleydson Nato ( PHS ) informou vai acionar a bancada federal tocantinense no Congresso Nacional para que essa programação seja revista.
“Não vamos deixar que uma obra importante como essa e que há anos se transformou num grande anseio de nossa população seja tratada dessa forma. Várias famílias já foram vitimadas devido a não duplicação do trecho que corta Gurupi. Diante disso, estamos acionando a bancada federal para que nossa região não fique prejudicada”, afirmou Gleydson Nato.
Segundo o parlamentar, é determinação do Governador Mauro Carlesse que as obras estruturantes tenham uma atenção especial por que elas beneficiam diretamente o povo tocantinense.
Concessão
A concessão da rodovia no Tocantins compreende a BR-153/414/080/TO/GO, no trecho da BR-153/TO/GO de 624,1 km, entre o entroncamento com a TO-070 (Aliança do Tocantins) até o entroncamento com a BR-060 (Anápolis).