Na tarde desta terça-feira, 17, o deputado estadual Gleydson Nato (PHS), e líder do Governo, utilizou a tribuna na Assembleia Legislativa para parabenizar o Governador Mauro Carlesse e comentar sobre o enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal, com índice 47,67%, dentro do limite legal.
O Deputado destacou o esforço do governador e de todos os secretários, para que essa realidade acontecesse, pois Estado já tinha quase 10 anos que não se enquadrava na Lei de Responsabilidade Fiscal, disse Gleydson.
De acordo com o parlamentar, o Governador vem mostrando mês a mês o trabalho feito pelo Tocantins, que está para cumprir as responsabilidades. O líder do governo em seu discurso, também fez questão de lembrar do financiamento firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF), onde o Governo do Tocantins vai aplicar em cada um dos 139 municípios tocantinenses mais de R$ 1 milhão em obras de infraestrutura.
Gleydson Nato deu como exemplo a região sul do Estado, que estava carente de obras. “Com esse empréstimo em Gurupi, vamos concluir o Hospital Geral de Gurupi, construir a pavimentação asfáltica da TO 365, que liga Gurupi ao Povoado Trevo da Praia, a rodovia que liga Lagoa da Confusão a Barreira da Cruz, vamos conseguir várias outras obras dentro do Estado”, argumenta Nato.
O Deputado também parabenizou o desempenho e comprometimento de todos os Deputados e Deputados, pela paciência, pelo trabalho e dedicação, junto ao Estado, para que o empréstimo da Caixa fosse liberado, podendo atender todos os 139 municípios, que há muitos anos nos sonhávamos com obras para os municípios e o Estado não tinha condições financeiras de arcar com essas obras.
O Parlamentar aproveitou para lembrar, que o Governo está fazendo o pagamento dos servidores em dia, e que a partir de 1º de outubro, todos os servidores vão receber no primeiro dia útil. “Com isso o comércio do Estado do Tocantins volta a se alegrar, os investidores vão olhar o Tocantins, com olhar diferenciado, porque agora o Estado tem gestão”, afirma Nato.
Cada mês que se passa o Estado volta a devolver o brilho no olhar de todos os Tocantinenses, aos funcionários públicos que tanto contribuem com o Estado do Tocantins, finaliza Gleydson.