Filipe Martins (PL) alcançou 36.293 mil votos nas eleições deste domingo (2), e elegeu-se na primeira oportunidade em que disputou uma das cadeiras no Congresso Nacional, sendo o mais votado do partido no Tocantins. O parlamentar, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), também foi o mais votado na Capital Palmas, com 13.051 votos.
Nesta terça-feira, 4, Filipe Martins usou a tribuna da Câmara de Palmas para agradecer aos familiares e todos que abraçaram sua campanha. Ele reforçou, ainda, a importância de unir forças para reeleger Jair Bolsonaro no segundo turno.
“Agradeço de coração a todos que fizeram parte dessa vitória. Vou honrar a cada voto recebido, trabalhando firmemente por nosso Tocantins e nosso Brasil, em defesa das famílias, das nossas crianças e da nossa fé. Agora, portanto, vamos unir forças para juntos mantermos o nosso Capitão na Presidência. É a nossa missão”, disse.
Perfil
Filipe Martins tem 38 anos, é casado e pai de dois filhos. No Tocantins desde 1989, é graduado em Gestão Pública e vereador em Palmas (TO) pelo segundo mandato. Diretor Administrativo da Assembleia de Deus – Campo Nação Madureira, também faz parte da Comissão da Família na CONEMAD-TO.
Enquanto vereador, Filipe destinou emendas a fim de comprar de veículos para o Conselho tutelar, para construção do Hospital do Amor e diversos projetos que beneficiam os Tocantinenses.
Parlamentar alinhado a Bolsonaro e conservador, Filipe Martins é o que mais apresentou projetos e fiscalizou a imposição da Ideologia de Gênero que, inclusive, conseguiu tornar Lei o projeto de sua autoria que proíbe banheiro unissex em Palmas. Ele também tem projeto para impedir a linguagem neutra nas escolas.
Em sua campanha, Filipe Martins se posicionou fortemente contra o aborto e a legalização das drogas, além da defesa da família e valores cristãos, bandeiras que sempre defendeu.