logo

Deputado Eli Borges (SD-TO), prestou homenagem em comemoração ao Dia do Professor.

O deputado federal tocantinense Eli Borges (SD-TO), em plenário nesta segunda-feira (14/10), prestou uma homenagem em comemoração ao Dia do Professor.

Eli ressaltou o legado da figura dos profissionais da educação, que garantem os futuros de seus alunos e também sua importância na formação dos profissionais do legislativo que defendem os direitos dos cidadãos. “Temos mais dois milhões de professores no Brasil e nenhum de nós parlamentares estaríamos aqui se não fosse pelo competente trabalho do professor”, afirmou ele.

Borges comentou ainda que os professores necessitam ser mais valorizados no país. Os professores brasileiros ganham um terço apenas do que os docentes europeus, por exemplo. “Precisamos pontuar a importância desse segmento da nossa sociedade porque o professor substituí temporariamente os pais quando os alunos estão em salas de aula, transformando isso numa grande família”, disse.

Os professores são descobridores de talentos, perpetuam os bons valores, apresentam visão de caráter e trabalham na formação dos estudantes da base (ensino fundamental), até a Universidade e esse processo é contínuo, nunca termina.

Eli Borges considera o Dia do Professor uma data comemorativa de extrema importância e fala em plenário que as pessoas precisam valorizar estes profissionais, que hoje passam por situações tristes em salas. Resgatar o respeito é o ponto essencial para a evolução de nossa sociedade.

“Parabenizo os professores do Brasil, os professores do meu querido Estado do Tocantins por esse importante momento de reconhecimento. Faço essa reflexão, pois, nossos professores são imprescindíveis para que tenhamos um futuro mais justo”, finalizou o parlamentar.

Veja o vídeo:

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.