O Deputado Federal tocantinense, Eli Borges do partido Solidariedade, veio por meio de suas redes sociais externar tamanha insatisfação com a fala do Deputado Estadual, José Roberto (PT) sobre as igrejas.
De acordo com Borges, o deputado estadual José Roberto estaria inserindo as igrejas em grupos políticos, Eli rebateu a afirmação dizendo que as igrejas lutam pela vida, pelos valores das famílias e pela não liberação de drogas. E que a forma de estar de um lado político é uma opinião pessoal do deputado estadual.
Outro ponto ressaltado por Eli Borges, é de que as Igrejas quando solicita seu funcionamento, ela defende de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O parlamentar também falou sobre a questão abordada pelo deputado da disseminação de fake news dentro das igrejas, e analisou que isso, acontece com partidos políticos. “Se existe alguém da igreja que o fazem, também existem nos partidos e de grupos que não são da igreja que fazem fake news, mas a igreja como instituição nunca fez isso”, destacou.
Borges destacou que as Igrejas não podem ser chamadas de mentirosas, pois é uma instituição sagrada, que ajuda os menos favorecidos sempre quando há necessidade.
Eli Borges pediu respeito à instituição divina ao deputado, José Roberto, após suas falas mal colocadas. “Nos respeite como instituição, olhe os nossos números e perceberá que somos sim, importantes no contexto social, no contexto emocional e espiritual de uma nação”, finalizou Eli.
Assista o vídeo: