O Deputado Federal Tocantinense, Eli Borges (solidariedade do Tocantins), apresentou na Câmara dos Deputados que se comece a pensar num sistema educacional híbrido no Brasil.
Borges afirmou que vem percebendo diversos debates relacionados à educação no país, em virtude da pandemia do coronavírus. Os principais questionamentos são à volta as aulas de forma presencial, o que isso poderia acarretar para os professores, familiares e corpo discente.
Já no modelo de aulas virtuais, acredita-se que muito precisa melhorar para que os alunos possam ter uma educação de qualidade e dessa maneira os debates em virtude do âmbito educacional se afloram.
O parlamentar confirmou que está apresentando um requerimento para criação de uma Comissão na Câmara Federal, para que um grupo de trabalho estude um modelo híbrido de educação, ou seja, por meio dessa nova metodologia, alinha-se métodos de aprendizado online e presencial.
“Eu sei que há um clima de insegurança reinando em muitos setores e os sindicatos se movimentando e dizendo que professores não podem ir pra salas de aula. A verdade é que todos estão se resguardando, a si próprios e também aos seus parentes”, disse Eli.
Eli pediu apoio do MEC, do Ministério da Educação, para que juntos possam traçar metas e implementarem um sistema híbrido de educação, porque não se tem noção de quanto tempo a pandemia irá durar, infelizmente.
O parlamento, os educadores, o MEC e a sociedade ambos já estão prontos para debaterem de forma madura este tema no país.