Evento foi prestigiado por dezenas de acadêmicos da instituição
Na noite da última quarta-feira, 25, o delegado da Polícia Civil do Estado do Tocantins, Charles Marcelo de Arruda participou de evento realizado em uma universidade particular da cidade de Araguaína. Na ocasião, Charles Arruda, que é o delegado titular da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (2ª DAV), ministrou uma palestra com o tema “Proteção da Criança e ao Adolescente; Desdobramentos Teóricos e Práticos”.
O evento teve por objetivo apresentar aos acadêmicos de direito da instituição de ensino, a necessidade de integração entre o conhecimento técnico-jurídico e a prática no enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes. Nesse sentido, o delegado também explicou de forma clara e objetiva sobre os desdobramentos, que advém dessa integração, sendo o principal deles a atuação eficiente, técnica, humana e especializada da polícia judiciária do Tocantins na defesa da segurança pública, da paz social e da justiça às vítimas vulneráveis.
Na avaliação do delegado Charles, o evento foi muito proveitoso, uma vez que foi possível esclarecer como atua a Polícia Civil do Tocantins, por meio de sua delegacia especializada no combate a violência contra crianças e adolescentes. “A palestra foi um momento muito especial no sentido de trazer para os estudantes e futuros operadores do direito, noções bem claras sobre como se dão as investigações e também as ações que são desenvolvidas pela Polícia Civil e que visam proteger nossas crianças e adolescentes”, disse a autoridade policial.