Uma jovem e o companheiro dela foram presos na tarde desta quarta-feira, 02, acusados de agredir o próprio filho, em Araguaína, na região norte do Tocantins. Os suspeitos são Joseane Luz Alves, de 23 anos, e Marcos Antônio, de 43 (foto ao lado).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho do casal, João Marcos Luz Alves, de apenas oito meses, foi encontrado morto dentro de um carrinho de bebê. A criança morreu durante a madrugada, mas o corpo dela só foi recolhido na manhã desta quarta após denúncia anônima.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o menino apresentava marcas de violência pelo corpo. Ele teria sido agredido na cabeça, no tórax e no abdômen.
Inicialmente, Joseane negou as agressões, mas depois, em entrevista à imprensa, ela admitiu que bateu na criança. “Dei uns tapinhas por brincadeira, só”, afirmou.
A jovem contou que agrediu o filho porque ele não parava de chorar. Ela disse que estava impaciente, “fora de si”. Joseane chorou na delegacia e declarou que estava arrependida.
A delegada Verônica de Tereza Carvalho, responsável pelo caso, afirmou que a Polícia Civil (PC) tem provas de que tanto o pai quanto a mãe agrediram o bebê. Marcos Antônio nega.
Joseane foi levada para a Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia. Já Marcos Antônio está detido na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína.
Após ser examinado no Instituto Médico Legal (IML), o corpo de José Marcos foi liberado por familiares para sepultamento.