O Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, autorizou o funcionamento do curso de Medicina no campus da Universidade de Gurupi (UnirG), em Paraíso do Tocantins. O Decreto nº 6228, foi publicado ontem, 04, no Diário Oficial do Estado.
Conforme a reitora, Drª Sara Falcão, com a autorização será possível o funcionamento do curso por três anos, em tempo integral e a oferta de 60 vagas a cada semestre. “Estamos extremamente gratos pela confiança do Governador depositada na Instituição. A partir de agora, com esse novo decreto, poderemos dar andamento ao processo do vestibular. As provas já estão previstas para 18 de abril e o edital de abertura das inscrições será divulgado nos próximos dias”, afirmou.
“Esse é um momento histórico para o crescimento de Paraíso, nos sentimos comovidos e gratos ao governador por nos permitir dar mais esse passo. Estamos felizes em saber que a expansão da UnirG irá impulsionar economicamente o desenvolvimento regional”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.
Credenciamento
Em janeiro, a Instituição recebeu o credenciamento da infraestrutura, dando condições da UnirG oferecer cursos na área da saúde. Inicialmente será ofertado Medicina, mas a intenção da Instituição é de tornar o campus de Paraíso do Tocantins em um polo da saúde.
O prédio que irá sediar a unidade tem mais de 2.100 m² de área construída e abriga salas de aula, laboratórios, refeitório, além dos departamentos administrativos da UnirG. O local foi doado pela Prefeitura da cidade, com um investimento de mais de R$1,5 milhão, para a reforma do espaço. A obra foi entregue em maio de 2020.