logo

Conecte conosco

DEBATE – Ocup(a)ção Arte Educação discute Raízes e Vivências Naturais de um Quintal Brincante no Cerrado Brasileiro

Com a ideia de promover um processo de escuta e articulação do Sesc para com outros movimentos em Arte educação, o Sesc criou o projeto Ocup(a)ção Arte Educação.

E no dia 21 de julho, às 16h, o tema da discussão será sobre Raízes e Vivências Naturais de um Quintal Brincante no Cerrado Brasileiro com Kelma Regia da Fava de Bolota. O debate vai acontecer no Youtube no link https://www.youtube.com/watch?v=OzwI_i2JMII. O evento terá intérprete de libras. Informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (63) 3212-9949.

O Sesc, por meio da promotoria de Cultura, vai realizar o projeto Ocup(a)ção Arte Educação com o tema Raízes e Vivências Naturais de um Quintal Brincante no Cerrado Brasileiro. O projeto tem o sentido de promover um processo de escuta e articulação do Sesc para com outros movimentos em Arte educação.

Este processo poderá ampliar e expandir as práticas que temos desenvolvido em nosso trabalho e fortalecer as práticas de Arte Educação no Brasil. Calcadas em pilares de discussões mediados pelo instrumento político-orientador da área, essa Ocup(a)ção terá como discussão as questões relacionadas aos escopos expandido do debate sobre acessibilidade, territorialidade, diversidade e geracionalidade.

Raízes e Vivências Naturais de um Quintal Brincante no Cerrado Brasileiro com Fava de Bolota

No tema serão abordadas as influências do bioma; apoio teórico que sustenta o fazer; do lugar da Fava como espaço de educação; do público atendido; dos encontros e desencontros das diferentes idades num mesmo espaço. Dentre outros assuntos.

Como convidado teremos a Fava de Bolota – Quintal Brincante, Centro de Estudos e Pesquisa, é uma empresa de caráter privado, com finalidade educativa e cultural, que se propõe a investigar, produzir e disseminar práticas educativas não formais e informais, que cooperem para a formação de sujeitos autores de suas próprias histórias, a partir da intimidade com a sua singularidade cultural, a natureza, e a primordialidade da construção de uma educação genuinamente brasileira, que sinta e viva o Brasil plural.

Como propósito de existência, busca a colaboração para formação de uma sociedade sustentável, conectada com o todo do qual faz parte, baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais e na cultura da paz.

Podem participar do debate professores, estudantes ou qualquer pessoa que tenha interesse sobre o assunto. A idade é livre.

O projeto Ocup(a)ção Arte Educação será realizado no dia 21 de julho, às 16h, com o tema Raízes e Vivências Naturais de um Quintal Brincante no Cerrado Brasileiro com Kelma Regia (Fava de Bolota). O debate vai acontecer no Youtube no link https://www.youtube.com/watch?v=OzwI_i2JMII. Informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (63) 3212-9949.

Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Serviço
Cultura – Ocup(a)ção Arte Educação
Ação: Discussão sobre o tema Raízes e Vivências Naturais de um Quintal Brincante no Cerrado Brasileiro com Kelma Regia (Fava de Bolota).
Data: 21 de julho
Horário: 16h
Local: https://www.youtube.com/watch?v=OzwI_i2JMII
Participação: gratuita
Informações: (63) 3212-9949 ou pelo email: [email protected]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.