logo

Conecte conosco

Curiós são resgatados de cativeiro e homem é multado em R$ 3 mil em Palmas

Aves estavam em gaiolas em uma empresa na região norte de Palmas. Manter animais silvestres em cativeiro sem licença é um crime ambiental; veja como denunciar.

Fiscais ambientais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) resgataram seis aves mantidas em cativeiro em uma empresa na região norte de Palmas. Entre as espécies cativas estavam curiós, pássaro nativo do Brasil muito admirado pelo belo canto. Os pássaros foram encaminhados para o Centro da Fauna (Cefau) do Naturatins.

A apreensão dos animais ocorreu no final da tarde dessa quarta-feira (20). O infrator que estava de posse dos animais foi multado em mais de R$ 3 mil e teve as gaiolas apreendidas.

Manter animais silvestres em cativeiro sem licença é um crime ambiental previsto na lei brasileira. Denúncias de casos semelhantes podem ser feitos pelo telefone da Linha Verde 0800 063 11 55. Também é possível fazer uma denúncia por mensagem no Linha Verde Zap (63) 99106-7787. As informações são sigilosas e o anonimato é garantido.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.