Mais uma história de violência que tem assustado os moradores da região. Casos como esse também se repetem em Formoso do Araguaia.
Criminosos tocaram a campainha para assaltar uma casa em Gurupi, no sul do Tocantins. “No que eu destranquei a porta, um rapaz armado já empurrou a entrada”, conta a dona do imóvel, Tereza Maria de Queiroz.
Essa é mais uma história de violência que tem assustado os moradores da região. Casos como esse também se repetem em Formoso do Araguaia. À população restam os sentimentos de insegurança e impunidade.
“Eu nem cheguei a passar pelo portão. Eles me mandaram calar a boca”, relata a dona de casa.
A dona de casa vive com o marido, o agropecuarista Zezé Rodrigues, há quase 30 anos em uma casa localizada em frente à avenida Goiás, a principal de Gurupi.
Durante a ação, os assaltantes levaram duas televisões, quatro celulares, duzentos reais na carteira do agropecuarista e uma corrente de ouro da dona de casa, além de pegarem a camionete do casal.
“A gente fica magoado com esse tipo de coisa, que não poderia acontecer. Pagamos impostos e não temos segurança, saúde, nada. E o que se tem é conseguido com muito sacrifício e os caras vem e levam”, desabafa Rodrigues.
Registro
Também em Gurupi, uma tentativa de furto foi registrada em uma empresa. Imagens mostram dois homens, com as cabeças cobertas, tentando arrombar a porta. Um terceiro suspeito chega armado.
Eles invadem o local em segundos. O alarme dispara e nada é levado. Um computador foi quebrado. Uma funcionária, que preferiu não ter a identidade revelada, conta que sente medo de trabalhar no meio de tanta insegurança.
“Já saio de casa com aquela preocupação do que posso encontrar da porta de casa até o trabalho. Durante o horário de expediente, quando vamos atender os clientes, fico com medo de quem possa entrar na empresa.”
Segurança
O empresário Lauro Trevizan, que trabalha com circuito de segurança, diz que os serviços do ramo têm aumentado.
“Do último ano pra cá, o crescimento das empresas de segurança cresceu em torno de 22% a 27% , devido ao desemprego e a crise do país.”
Formoso do Araguaia
Outro município da região sul que têm registrado furtos é Formoso do Araguaia. Recentemente uma loja de cosméticos, no centro da cidade, foi alvo de dois criminosos.
A ação foi registrada. Nas imagens é possível ver que os homens colocam os produtos dentro de uma mochila. Eles levaram do estabelecimento várias colônias e kits de perfumaria, além de maquiagem.
Eles teriam arrombado o lugar, com um pé de cabra. Os criminosos usaram camisas amarradas no rosto para dificultar a identificação deles.
Resposta
Em nota, a Polícia Militar disse que está realizando rondas ostensivas, conforme a demanda.