Clientes e funcionários foram amarrados e colocados em um banheiro. Suspeitos fugiram levando dinheiro, encomendas e os equipamentos de gravação da agência.
A agência dos Correios de Augustinópolis, na região norte do estado, foi assaltada na tarde desta terça-feira (25). Três funcionários e dois clientes que estavam no local foram feitos reféns e ficaram amarrados por aproximadamente uma hora. Os assaltantes fugiram levando dinheiro e encomendas de clientes.
As vítimas contaram à Polícia Militar que os dois criminosos chegaram por volta de 16h50. Eles sacaram armas de fogo, anunciaram o assalto e renderam todas as pessoas que estavam na agência. As vítimas foram amarradas e colocadas no banheiro.
Depois disso, ainda de acordo com a PM, os assaltantes levaram dinheiro e ainda mexeram nas encomendas dos clientes. Depois fugiram levando os equipamentos de segurança, inclusive as filmagens das câmeras.
Os reféns ficaram presos até que uma das vítimas quebrou uma janela de vidro e usou os cacos para cortar as cordas. Depois, conseguiu pedir ajudada. A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiu localizar os suspeitos.
A superintendência dos Correios informou que a agência de Augustinópolis ficará fechada nesta semana para realização de perícia e apuração interna. Enquanto a unidade estiver fechada, os clientes podem procurar atendimento nas cidades de Axixá do Tocantins e Praia Norte.
Informou ainda que, por medida de segurança, a empresa não divulga o valor monetário que foi levado pelos assaltantes.