Oito homens são suspeitos de explodir o cobre do Bradesco, em Araguaçu. Três moradores foram feitos reféns; eles fugiram levando dinheiro.
Um assalto em Araguaçu, sul do Tocantins, assustou os moradores depois da meia-noite desta sexta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, oito homens chegaram na cidade em uma camionete e explodiram o cofre interno da agência do Banco Bradesco. Eles fizeram três moradores reféns, sendo que pelo menos um deles é policial militar. Durante a fuga, um dos reféns foi colocado no para-brisa do veículo como escudo humano.
Segundo a polícia, eles atiraram contra a vidraça para entrar na agência, tiveram acesso ao cobre e explodiram o equipamento usando dinamites. Os criminosos conseguiram roubar dinheiro, mas a quantia não foi informada.
Araguaína
Quando estavam saindo da cidade, os homens fizeram três moradores reféns. Um deles é policial militar. Ele estava indo para uma rodovia perto da cidade, onde havia ocorrido um acidente envolvendo um caminhão.
Eles foram obrigados a entrar na camionete e foram liberados 50 km depois, em uma rodovia que dá acesso a Alvorada. Ninguém ficou ferido.
A PM informou que os criminosos foram perseguidos e houve troca de tiros, mas a PM teve que interroper a ação. Um militar ficou ferido ao bater a cabeça dentro da viatura e precisou de atendimento médico. Eles então voltaram para a cidade para levá-lo ao hospital.
Nesta manhã, os policiais continuam as buscas. Quatro viaturas de Goiás dão suporte a ação. Uma equipe da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) de Palmas está no local para reforçar o policiamento. Além disso, o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins foi acionado para auxiliar os militares.
Até a publicação desta reportagem, às 8h, os homens não tinham sido encontrados.
Parceiros: