São cerca de 70 km sem pavimentação e com muitos buracos, entre Gurupi e o povoado Trevo da Praia. Moradores da região afirmam que a situação fica ainda pior quando chove.
A TO-365, que liga Gurupi ao povoado Trevo da Praia, tem sido alvo de reclamação dos moradores da região. São cerca de 70 km de estrada sem pavimentação e com muitos buracos. Além disso, uma cratera ameaça um trecho da estrada e coloca em risco os motoristas que passam pelo local.
Nesta época do ano a situação fica ainda pior. Os motoristas relatam atoleiros durante as chuvas e que uma represa perto da cratera transborda, cobrindo toda a estrada.
“Aqui tem que passar com a atenção em dobro, se não fica mesmo. Se der uma chuva aqui não passa não. Tem que esperar secar porque senão cai lá dentro da vala”, disse o motorista Américo Martins.
Em nota, o governo disse que aguarda a aprovação de um empréstimo para pavimentar a estrada. E que enquanto isso, vai realizar a manutenção do trecho para minimizar os problemas.
O buraco já tem cerca de 1,5 metro de profundidade e continua cedendo com facilidade. Produtores rurais da região temem que o trecho fique intransitável e prejudique o escoamento da produção, além do transporte escolar das crianças que moram no povoado e nas propriedades rurais.
“Eu tiro leite para levar para rua e todo dia eu passo aqui, não tem carro que aguente essa estrada aqui não. Tá difícil, viu.”, comentou o produtor rural Divino Marques.
Veja nota na íntegra
O Governo do Estado do Tocantins, por meio Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informa que:
- O Governo está tomando as providências para o enquadramento do Estado na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) o que possibilitará captar os recursos para a realização de várias obras no estado.
- O referido trecho da TO-365 de Gurupi ao Trevo da Praia encontra-se incluso na relação de obras daquele empréstimo que está sendo pleiteado pelo Governo do Estado junto à Caixa Econômica.
- Enquanto isso, a Ageto continua com a manutenção das rodovias para minimizar os problemas de trafegabilidade durante o período chuvoso. Para isso, deslocará uma equipe para a realização de patrolamento do trecho da TO-365.