Ele teria sido perseguido por parentes do bebê, que tem apenas dois meses. Pai contou que homem invadiu a casa, em Gurupi, enquanto a mulher lavava a louça.
Um homem jogou um bebê de apenas dois meses em uma mata ao lado de um córrego em Gurupi, no sul do Tocantins, após ser flagrado raptando a criança. O pai do bebê, Gambe Gomes, contou que o desconhecido roubou o filho enquanto ele dormia em uma rede na garagem da casa. A mãe estava lavando a louça no momento do crime e só percebeu alguns minutos mais tarde. Ele teria jogado o menino no córrego para conseguir fugir, já que foi perseguido pelos parentes do casal.
O caso foi por volta das 13h desta sexta-feira (19). O pai afirma que a mãe deixou a criança em uma rede na garagem de casa enquanto fazia trabalhos domésticos. Alguns minutos após começar a lavar a louça, ela teria percebido que a criança não estava mais na rede e que o portão estava aberto. Foi então que ela chamou a polícia.
O casal disse que não conhece quase ninguém em Gurupi, pois se mudou para a cidade há apenas cinco dias. Alguns parentes que moram no município ajudaram nas buscas e teriam sido eles que viram a criança sendo levada por um homem com uma camiseta escura. O bebê foi jogado pelo rapaz em um matagal ao lado do córrego, mas não chegou a cair na água.
A criança foi socorrida desmaiada pelos parentes e levada ao Hospital Regional de Gurupi. A Polícia Militar disse que está fazendo buscas pelo suspeito. O HRG confirmou que a criança está na unidade sendo avaliada pela equipe médica.