Foi enterrado por volta das 16h30 desse domingo (11) o corpo do comerciante Manoel Pereira Alves, morto com um tiro no peito durante um assalto na última sexta-feira (9), em Palmas. O corpo da vítima foi sepultado no cemitério São João Batista, em Miranorte, região central do Tocantins.
Wigno Santiago Alves, filho da vítima, disse que o corpo de Manoel foi velado na casa da família no Jardim Aureny III, em Palmas, e depois levado para a cidade onde nasceu.
Manoel tinha 63 anos e morreu ao ser abordado por dois jovens que chegaram em uma bicicleta e anunciaram o assalto. Durante o crime a vítima foi atingida com um tiro no peito e chegou a ser levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos parentes, mas não resistiu. A polícia não soube informar se ele reagiu.
Entenda
O comerciante Manoel Pereira Alves, de 63 anos, morreu na tarde de sexta-feira (9) após levar um tiro no peito durante roubo em uma mercearia no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas.
Segundo testemunhas, dois jovens chegaram em bicicletas e anunciaram o assalto. Pelo menos um deles estava armado. Ainda não há informação se a vítima reagiu. Os criminosos fugiram a pé e a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos parentes, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar conseguiu encontrar um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, e a possível arma utilizada no crime. O jovem foi localizado na casa dele, no mesmo bairro, a cerca de um quilômetro da mercearia.
Ainda segundo a polícia, o suspeito é conhecido da PM e já esteve internado no Case de Palmas. Além disso, esteve envolvido em diversas ocorrências na capital, incluindo roubo à mão armada.