logo

Conecte conosco

Coronavírus | Prefeita Cinthia Ribeiro se reúne com líderes religiosos e pede unidade na luta contra o vírus

Foto reprodução : Ordem dos Ministros do Evangelho de Palmas e Tocantins (Omep-TO) , 03/09/2019 na Igreja Evangélica Sibapa

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro se reuniu na tarde desta quarta-feira, 18, com líderes religiosos para pedir unidade nas ações da luta contra o novo Coronavírus (Covid-19).

A reunião contou com a presença dos membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE), que propuseram em conjunto medidas a serem adotadas pelas igrejas junto a seus fiéis no sentido de orientar e prevenir a contaminação e proliferação do vírus.

A gestora explicou que este é um momento de união. “Infelizmente não conseguimos nos reunir com todos os segmentos para tomarmos as medidas necessárias e urgentes que iremos publicar hoje. Vivenciamos algo muito atípico para qualquer gestor, mas estamos imbuídos que a população de Palmas respeite a recomendação de manter o isolamento. Só assim conseguiremos conter o vírus. Lembrando que obedecer ao isolamento é um ato de amor e respeito ao próximo”.

A Arquidiocese de Palmas já havia divulgado uma nota com várias recomendações no sentido de prevenção e medidas que foram adotadas para higienização das igrejas. Durante a reunião, o padre Eduardo Zanom, da Catedral Divino Espírito, que no final de semana reúne quatro mil fiéis, se comprometeu em prevenções mais rigorosas, diante da primeira constatação de pessoa infectada pelo novo vírus em Palmas. “Precisamos pensar em um plano de evangelização que dê aos nossos fiéis a segurança necessária e, ao mesmo tempo, o conforto espiritual que precisa ser vivenciado nesse momento”.

O presidente da Convenção das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Tocantins, pastor Amarildo Martins, mostrou sua preocupação e se mostrou comprometido nas ações de conter o vírus. “A minha fé acredita que o sangue de Jesus está nos umbrais das nossas portas e mal algum chegará. Mas essa é a minha fé, não posso obrigar ou exigir que outros tenham a mesma fé”.

Também participou da reunião o representante da Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas, o pastor Carlos Roberto Lopes, da Igreja Casa da Benção. “As igrejas precisam se mobilizar e os pastores estarão comunicando às suas congregações as medidas a serem adotadas. Esse é um momento de cooperação, o perigo de contágio é real, e todos precisam se proteger”, finalizou assegurando que medidas de segurança serão tomadas pelas igrejas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA