Copa do Mundo: Distribuidora dá dicas sobre o que fazer para não ficar sem energia durante os jogos

logo

Conecte conosco

Copa do Mundo: Distribuidora dá dicas sobre o que fazer para não ficar sem energia durante os jogos

Energisa não fará manutenção preventiva durante as partidas 

Para que os tocantinenses possam acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo com conforto e segurança, a Energisa readequou a escala das equipes e colocou o time em campo para que não seja necessário fazer manutenções preventivas durante as partidas. Além disso, a concessionária orienta os clientes como proceder para evitar ocorrências com a energia durante os jogos da seleção.

“Só atuaremos em situações emergenciais. Mesmo assim, na medida do possível, com a rede ligada para não atrapalhar a programação. Queremos que os clientes aproveitem ao máximo esse momento, que é de muita alegria e confraternização”, afirma o gerente de operações da empresa, Alberto Cunha, ao explicar que é possível fazer manutenção com a energia ligada em segurança, graças aos investimentos em tecnologia e equipes especializadas.

Cunha dá seis dicas para os clientes evitarem a interrupção de energia nas residências:

Cheque o quadro de disjuntores e verifique a carga e as conexões de telões, aparelhos de som, freezers e outros equipamentos eletrônicos. Se for possível, contrate profissionais para montar as estruturas. Sobrecargas podem queimar equipamentos e causar incêndios;

✅  Não faça ligações diretas e não suba em postes;

Não utilize arames ou fios metálicos perto da rede de energia e, caso haja instalação de tendas ou outras coberturas, é necessário que esteja bem fixada para que, em caso de ventos fortes, não seja lançada contra a rede elétrica;

Não conecte nenhum tipo de decoração na fiação elétrica. Somente os materiais apropriados devem ser usados. Não se deve substituir a fita isolante por fitas adesivas comuns (crepe ou dupla face) na isolação de emendas e conexões;

Evite suspensão de energia por inadimplência. A Energisa está com uma campanha de renegociação, que oferece parcelamento de faturas em até 24 vezes no boleto ou no cartão de crédito, diretamente pelos canais digitais, sem o cliente precisar sair de casa;

Em caso de emergência, entre em contato pelo número 0800 721 3330. Para mais informações, acesse os canais digitais de atendimento: o app Energisa On, o site www.energisa.com.br e o whatsapp www.gisa.energisa.com.br .

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA