Copa de Handebol promovida pelo Governo do Tocantins fortalece a modalidade entre crianças e jovens

logo

Conecte conosco

Copa de Handebol promovida pelo Governo do Tocantins fortalece a modalidade entre crianças e jovens

Competição realizada na Capital, reuniu atletas de 12 a 21 anos de Palmas, Tocantínia e Augustinópolis.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), em parceria com a Associação Handvida, promoveu nos dias 15 e 16 de novembro, a Copa Palmas de Handebol. A competição fortaleceu a modalidade entre crianças e jovens, de 12 a 21 anos, nas categorias infantil, cadete, juvenil e júnior.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, destaca que o objetivo do Governo do Tocantins é fortalecer as categorias de base de todas as modalidades esportivas. “Reunimos crianças e jovens, além de pais que puderam ver os talentos dos seus filhos, em uma competição saudável, que fomentou a economia, o esporte e o lazer. A competição também promoveu a valorização do desporto e da inclusão social. Esses momentos de integração são muito importantes para a nossa juventude”, reforçou.

“Além de fomentar a modalidade na Capital, a competição foi importante pois permitiu trabalharmos com as categorias de base, entre crianças, adolescentes e jovens. Além disso, meninas e meninos tiveram a oportunidade de mostrarem seus talentos”, destacou a treinadora da equipe Hand Max, Hidenildes Alves.

Geovanna Fischer, 16 anos, será uma das representantes do Tocantins na modalidade de handebol nos Jogos da Juventude.

Para João Pedro Bernardes, 21 anos, o legado da prática esportiva vai muito além das quadras. “O handebol é uma modalidade que agrega muito valor para a minha vida. Foi muito bom ver a juventude praticando, pois o tempo vai passando e não podemos perder essas experiências. Foi bom interagir com outros jovens e fortalecer a iniciação esportiva”, reforçou o atleta.

João Pedro Bernardes, 21 anos, destaca que as experiências adquiridas com o handebol agregam valor na sua vida.

A Copa Palmas de Handebol também foi uma preparação para muitos jovens que representarão o Tocantins nos Jogos da Juventude na modalidade. “Foi uma experiência muito boa participar dessa competição e me preparar para os Jogos da Juventude. Agora será um prazer representar o Tocantins em João Pessoa/PB”, destacou a atleta Geovanna Fischer, 16 anos.

Para a treinadora Hidenildes Alves, a Copa Palmas de Handebol foi uma oportunidade de revelar talentos entre os públicos feminino e masculino.

Sobre o torneio 

A Copa Palmas de Handebol foi realizada no Colégio da Policia Militar Unidade I e reuniu associações esportivas e instituições de ensino de Tocantínia, Augustinópolis e Palmas. O torneio seguiu as regras oficiais adotadas pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e as leis desportivas em geral. A competição contou com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, destaca que o objetivo do Governo do Tocantins é fortalecer as categorias de base de todas as modalidades esportivas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA