Consumidores pretendem pagar presentes do Dia das Crianças em dinheiro

logo

Conecte conosco

Consumidores pretendem pagar presentes do Dia das Crianças em dinheiro

Em pesquisa do Instituto Fecomércio Tocantins, mais de 70% dos entrevistados em Palmas (77,7%), Araguaína (76,2%) e Gurupi (75,9%) afirmaram que pretendem pagar os presentes do Dia das Crianças de 2017 em dinheiro. A pesquisa Expectativa de Consumo foi realizada com cerca de 1200 pessoas no fim de agosto e revela, ainda, que os tocantinenses têm intenção de gastar até R$ 50 nas compras este ano.

Araguaína registrou a mais alta intenção de compras, com 50% dos respondentes. Em Palmas, 46,1% disseram que vão presentear as crianças e em Gurupi, 47,8%. “Esta é uma data comemorativa em que o consumidor não deixa de comprar, mas se organiza para que os presentes caibam no orçamento. Neste ano, por exemplo, percebemos um comportamento de cautela do consumidor, que prefere pagar à vista a fazer dívidas”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Nas três cidades, o comércio de rua foi apontado como principal local para compras e, na lista de presentes mais buscados, o primeiro lugar é dos brinquedos. As promoções serão o fator decisivo para compras em Palmas (40,4%) e Araguaína (23,2%), já em Gurupi, será o desconto no preço (33,5%).

Mais de 70% dos tocantinenses responderam, ainda, que devem comprar um ou dois presentes este ano. E mais da metade disseram que presentearam no Dia das Crianças do ano passado. A pesquisa completa estará disponível no site do Instituto Fecomércio Tocantins www.institutofecomercioto.com.br.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA