Na manhã desta quarta-feira (18), foi realizada no gabinete do prefeito Laurez Moreira a solenidade de lançamento da construção do Centro de Atividades do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Gurupi. Na oportunidade o presidente da Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni, assinou o edital de licitação da obra.
O centro de atividades do Sesc será construído em uma área doada pelo município no Park Filó Moreira, terreno do antigo DNIT, na entrada Sul da cidade. O lote cedido pela Prefeitura contém 12.000,00 m² e a unidade terá 6.829,46 m² de área construída, com valor de investimento em torno de R$ 29 milhões. A obra já possui o Alvará de construção e o cronograma de execução é de 10 meses.
Segundo a apresentação da diretoria do Sesc durante a solenidade, o centro de atividades em Gurupi contará com restaurante/lanchonete, escola de educação infantil e fundamental, clínica odontológica, academia, biblioteca, galeria de exposições artísticas e clube com piscina semiolímpica, infantil e de hidroginástica.
O presidente da Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni, disse que a expectativa é concluir a obra no final de 2020. “É um sonho antigo que precisávamos concluir. E estamos caminhando para isso, pois recebemos em 2019 do Departamento Nacional do Sesc, o recurso para execução desta obra e queremos entregar no final do próximo ano este centro de atividades pronto”, disse.
Para o Prefeito Laurez Moreira, a obra trará benefícios econômicos e sociais para Gurupi. “É uma obra de extrema importância para nossa cidade, pois, além do dinheiro investido circular aqui no município, esse centro de atividades atenderá a população nas áreas do esporte, lazer, educação, entre outras. E a gestão municipal participou diretamente deste processo com a doação do terreno no Park Filó Moreira”, afirmou o prefeito.
O edital da obra já foi publicado nesta terça-feira (17) e está disponível no site do sesc: www.sescto.com.br/licitação.