Confronto entre policiais e suspeitos de assalto em Mato Grosso termina com um morto em Pium, Tocantins

logo

Conecte conosco

Confronto entre policiais e suspeitos de assalto em Mato Grosso termina com um morto em Pium, Tocantins

Força-tarefa continua mobilizada para capturar envolvidos em ação criminosa que aterrorizou Confresa, Mato Grosso

Um suspeito morreu durante um confronto com policiais militares nesta segunda-feira (10) na zona rural de Pium, região oeste do Tocantins. A suspeita é de que seja a mesma organização que aterrorizou a cidade de Confresa, Mato Grosso, no domingo (9). O grupo teria fugido rumo ao Tocantins por rios até chegar a uma fazenda na região de Pium.

Segundo o major Marcos Morais, ainda ocorreu um confronto na noite de segunda-feira, e o assaltante veio a óbito nesse confronto. Durante a incursão dos policiais, foi possível localizar muito material, como armamentos de grosso calibre, munições, capacetes e coletes balísticos, além de um motor de popa. Ainda não há informação sobre a identidade do suspeito morto.

Os criminosos fizeram uma família refém em uma fazenda de Pium, mas libertaram as vítimas e fugiram após a chegada da polícia. Durante a fuga, o bando se dividiu, e as equipes organizaram um cerco para tentar abordá-los. Pelo menos dois confrontos aconteceram ao longo desta segunda-feira. Nenhum militar ficou ferido na ação.

A operação recebeu reforços das polícias de Goiás, Mato Grosso e Pará. A Polícia Militar orientou que a população da cidade e zona rural evite, por enquanto, os deslocamentos na TO-080 e estradas vicinais em um raio de 50 km do entorno de Paraíso do Tocantins. Na tarde de domingo, o grupo, que seria o mesmo que está no Tocantins, estava armado com fuzis e aterrorizou a cidade de Confresa (MT) na modalidade conhecida como ‘novo cangaço’. Eles invadiram uma empresa de transporte de valores e uma base da PM na cidade.

A força-tarefa com policiais segue mobilizada nesta terça-feira (11). As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos nos crimes. A população da região deve continuar em alerta e colaborar com as autoridades caso tenham alguma informação que possa ajudar nas investigações. A ação policial demonstra a importância da integração entre as forças de segurança de diferentes estados para combater o crime organizado que atua em diversas regiões do país.

Assista o vídeo:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA