logo

Confira os vencedores do 1º Torneio de Pesca Consciente realizado no Parque das Águas em Paraíso do Tocantins

Monna Mariah e seu filho Joaquim Gabriel pescaram um tucunaré de 56 cm levando o título de maior peixe e Adilson Vicente e sua filha Evelyn Lourence pescaram 2 Tucunarés contabilizando 74 cm e conquistaram o primeiro lugar.

E para quem acredita que a pesca ainda é uma atividade masculina é porque não conferiu o resultado do 1º Torneio de Pesca Consciente, evento realizado na Orla do Parque das Águas, em Paraíso do Tocantins, no último sábado, 8. A moradora paraisense, Monna Mariah e seu filho Joaquim Gabriel conquistaram o título de maior peixe e com um Tucunaré que mediu 56 cm.

O evento foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAP) e contou com o apoio do Parque das Águas Praça Residencial com o objetivo promover atividades responsáveis voltada à pesca e a conscientização ambiental. Com o tema: “Com a medalha no peito, ninguém vai duvidar da sua história de pescador”, o Torneio foi direcionado a crianças menores de 12 anos acompanhadas de pais ou responsáveis. A competição premiou 1º, 2º e 3º lugares e ainda um prêmio especial para o maior peixe pescado.

Segundo a gerente do empreendimento, Diva Resende, o Torneio conscientizou os moradores sobre a importância da pesca esportiva e os cuidados com o meio ambiente. “Essas ações nos mostram o quanto é necessário cuidarmos dos nossos recursos naturais. Agradeço aos nossos parceiros que juntos contribuíram para conscientizar nossos moradores sobre a pesca esportiva consciente e os locais ideais para praticar a atividade”, comenta.

Instituições parceiras

O Torneio também conta com o apoio do Naturatins, do Ruraltins, da Prefeitura Municipal de Paraíso, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), do Corpo de Bombeiros, das Tendas Distribuidoras, do Pesque e Pague Estância dos Buritis, Caiçara, Mini Shopping do Vascaíno, Shalanas e Araguaia Pesca, dentre outros parceiros.

Confira os premiados no 1º Torneio de Pesca Consciente:

↘ 1° lugar: Acompanhante Adilson Vicente e sua filha Evelyn Lourence com 2 Tucunarés, 1 tendo 35 cm e o 2° 39 cm, contabilizando 74 cm.

↘ 2° lugar: Acompanhante Divino Vilmar e Filho Everton Davi com 5 peixes com os respectivos tamanhos (10,10,13,19 e10 cm), somando 63 cm.

↘ 3° lugar: Acompanhante Lucas e criança Rafael com 5 peixes com os respectivos tamanhos (12,13,11,12,5 e10 cm), somando 58,5 cm.

Maior peixe: Acompanhante Monna Mariah e seu filho Joaquim Gabriel com um Tucunaré com 56 cm.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.