Após intensos dias de campanha à reeleição conciliados com a sua agenda de Governador, Mauro Carlesse (PHS) finalizou na manhã deste sábado, 6, seus compromissos eleitorais para o pleito deste domingo, 7, com uma grande caminhada na Avenida Tocantins, em Taquaralto, região sul de Palmas.
Desde que colocou seu nome para a disputa da reeleição ao cargo de Governador, no dia 4 de agosto, Carlesse apareceu liderando em todas as pesquisas realizadas no Tocantins. Com um jeito carismático, simples e popular e à frente de um Governo competente, que trouxe estabilidade para o Estado, destravou a burocracia pública, retomou grandes obras e realizou ações importantes nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e segurança pública, conseguindo obter expressivos 82% de aprovação popular da sua gestão, segundo dados do Ibope.
“É uma caminhada longa desde a eleição suplementar até agora. Neste período, nosso Governo imprimiu a marca da estabilidade ao Estado e mostrou que possui o melhor projeto para fazer as transformações que a sociedade anseia. Durante todo esse tempo fizemos uma campanha limpa, propositiva e que contou com amplo apoio popular. Chegamos nesta reta final cientes do que a população tocantinense quer. O Tocantins não aguenta mais tantas eleições e tenho fé em Deus e confiança no povo de que vamos decidir esse pleito já no primeiro turno”, disse Carlesse.
Durante a caminhada em Taquaralto, Carlesse cumprimentou os comerciantes e a população que parava para vê-lo e aplaudi-lo. “Estamos fechando esse ciclo com chave de ouro. Em uma época em que os políticos temem andar nas ruas e são rejeitados, nós temos o apoio do povo, a confiança dos tocantinenses para gerar oportunidades. Essa credibilidade foi conquistada graças ao trabalho sério que eu e minha equipe temos feito. Faremos um Governo de união. É disso que, não só o Tocantins, mas também o Brasil precisa neste momento”, garantiu.
Tocantins não para com Carlesse
A vitória de Carlesse é vista como ideal também para o atual momento pelo qual o Tocantins passa. Caso seja reeleito, além de não poder concorrer ao mesmo cargo daqui a quatro anos, o Governo do Tocantins não terá que passar por uma nova mudança administrativa, o que faria com que o Estado perdesse pelo menos seis meses até voltar à sua normalidade novamente. “Com a nossa vitória, o Tocantins ganha pelo menos mais um ano e seis meses de muito trabalho. Temos hoje o melhor e mais viável projeto para o desenvolvimento do estado”.
Tocantins 30 anos
Carlesse destacou também durante a caminhada em Taquaralto, o aniversário de 30 anos do Tocantins, comemorado ontem (5 de outubro). Ele lembrou da luta de Siqueira Campos pela criação do Estado, falou do seu amor por esta terra e destacou a bravura do povo tocantinense.
“O Tocantins é uma terra maravilhosa, acolhedora, de gente trabalhadora e guerreira. Nesses 30 anos não podemos deixar de lembrar de quem fez desse sonho realidade. Tenho muito orgulho em ter como companheiro de chapa do ex-governador Siqueira Campos na disputa para o Senado Federal. Eu tenho um imenso amor por esta terra, escolhi este lugar para morar com a minha família e quero cuidar com todo carinho e responsabilidade para que aqui seja um lugar de oportunidades para todos”, concluiu o Governador Mauro Carlesse.