Devido à pandemia da covid-19, muitas igrejas estão passando por uma grande crise em seu funcionamento. A adoração foi reduzida ou colocada on-line, pois pequenos grupos também são proibidos. Conforme o número de membros diminui, a funcionalidade das igrejas se torna difícil e, consequentemente, as igrejas estão fechando.
Por conta dessa realidade, foi realizado no período de 16 a 20 de março o Congresso Mundial de Líderes Cristãos-CLF, organização Inter denominacional realizou a nova edição da Conferência Mundial Online com o tema “É tempo de Conquistar”. O evento foi transmitido em mais de 94 países pelo YouTube e Facebook, e por portais web e rádios.
Na oportunidade, o pastor sul-coreano Ock Soo Park, fundador e principal palestrante do CLF, ministrou com embasamento bíblico no livro de Êxodo 5:21, falando sobre o “Lugar de Santificação que Cobriu a Arca. A razão pela qual Deus deu a lei é para nos fazer perceber que somos pecadores. A Bíblia diz que o sangue de Jesus lavou completamente os nossos pecados. Não somos mais pecadores, porque o sangue de Jesus nos curou.” Ele acrescentou: “Não é que temos que crer que somos pecadores, pecamos, mas porque Jesus lavou nossos pecados para sempre, nos tornamos completos e limpos. Acreditar nisso é acreditar em Jesus.” Durante os 5 dias também foi transmitido o documentário sobre a vida do pastor Ock Soo Park.
Primeira Dama do Brasil – Michelle Bolsonaro
O evento contou com a participação de líderes de diferentes ministérios, manifestando o seu apoio à pregação do evangelho. A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, enviou um vídeo “[…] Desejo que todos vocês sintam-se renovados e conectados com o coração de Deus por meio das palavras que serão ministradas durante esse congresso”, externou.
Além da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, diversos líderes Cristãos de várias partes do Brasil participaram, enviando vídeos de saudação, orações e também deixaram seus testemunhos no evento, como o deputado federal, fundador do projeto “Doutor Jesus”, Pr. Sargento Isidório, o pastor presidente da Convenção Mundial das Igrejas Batistas no Brasil, Pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, o Reverendo Edimilson Agostinho, presidente da primeira Igreja Presbiteriana do Brasil na cidade de Gurupi – Tocantins, o pastor presidente da Igreja Lagoinha, Pastor Márcio Valadão e representando a igreja Quadrangular, o pastor Celso Nascimento.
Reverendo Edimilson Agostinho – Presidente da 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil em Gurupi – TO
Evilásio Tsereama 36 anos, que recebeu treinamento no Seminário da Sede de São Paulo e agora também prega o Evangelho fortemente em sua aldeia, no município de Barra do Garças-MT, 1034 km do Estado de SP. Acompanhando o CLF diretamente da sua aldeia, enviou um vídeo que comoveu aos organizadores dizendo: “Escutei a palavra de Deus no CLF com sinceridade e, por meio da palavra, meu coração se fortaleceu”, comentou.
Através desta edição do CLF o evangelho ultrapassou todas as barreiras Inter denominacionais e de distância, mostrando que assim como o tema do evento “É tempo de Conquistar.” O tema fez jus ao evento. O último dia de conferência, foi marcado pela palestra ministrada pelo Dr. José kim, que abordou o tema comunicação.
Pastor sul-coreano Ock Soo Park, fundador e principal palestrante do CLF
Saiba mais: CLF-Brasil
Youtube: Canal do CLF
Facebook: FanPage