Segundo o vereador Filipe Martins (PSC), a Comissão de Ética já elaborou o documento e irá convidar o parlamentar para prestar esclarecimentos sobre a fala.
A Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Palmas, presidida pelo vereador Filipe Martins (PSC), se reuniu nesta quinta-feira (23) para deliberar sobre a fala do vereador Lúcio Campelo (PR) que afirmou que – “eu sou é a favor da pedofilia”, em áudio vazado em um dos microfones do plenário da Câmara de Palmas nesta semana.
Segundo o vereador Filipe Martins (PSC), a Comissão de Ética já elaborou o documento e irá convidar o parlamentar para prestar esclarecimentos sobre a fala e posteriormente, analisar se há necessidade de abertura de um inquérito.
Ao JM Notícia, o parlamentar afirmou que está seguindo o Regimento Interno da Casa de Leis, que diz que primeiramente o acusado deverá ser convidado a prestar esclarecimentos:
“Conforme a Resolução 110 do Regimento Interno, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, seguirá os ritos conforme o nosso regimento e o primeiro passo foi dado, que foi convidar o parlamentar para esclarecimentos”, disse Martins.
Vereador reconhece “brincadeira de mau gosto” e lembra histórico de luta contra pedofilia.