A cidade de Formoso do Araguaia região sul do estado do Tocantins ultimamente tem sido o centro das atenções nas mídias e redes sociais sobre o descaso e abandono pelo poder pública.
Desta vez o que está em evidencia é o descaso na Feira coberta da cidade aonde é realizado a feira livre, local que era para ser referência em termos de organização e higiene até então pelo fato da comercialização de alimentos, está um verdadeiro caos.
Moradores denunciam que além da falta de iluminação pública, os banheiros são os principais motivos de reclamações dos feirantes por causa do mal cheiro que é insuportável, sendo que dos quatro, todos estão sem condições de uso e o pior, o banheiro feminino está desativado.
Feirantes ainda afirmam que está quase impossível trabalhar no local, uma vez que o prédio não oferece nenhuma condição de funcionamento, as tomadas com os fios estão expostos, apenas uma lâmpada funciona a noite e o local fica praticamente no escuro e abandonado sendo refúgio de usuários de drogas, afirmou um comerciante.
_________________________________________________________
Já curtiu? Então siga o “PORTAL DO AMARAL” no Facebook e no Twitter.
_________________________________________________________
Na semanada passada um vereador da cidade acionou o Ministério Público solicitando providências para a apuração daquilo que ele denuncia como irregularidades no aumento abusivo de IPTU, ITBI e nas Taxas de Emissão de Alvará que estão sendo cobradas pela Prefeitura da cidade.
Segundo o vereador, o aumento dos impostos e taxas municipais varia de 100% a 400%, “totalmente fora da realidade econômica em que passa não só o município de Formoso do Araguaia, mas, também, o próprio Brasil”.
Ainda segundo o vereador, o dinheiro arrecadado com os impostos pagos pelos contribuintes não estão sendo aplicados de forma adequada, já que é grande o problema de insegurança causado pela falta de iluminação pública, recolhimento do lixo em vários cantos da cidade, onde várias ruas, à noite, ficam às escuras porque a Prefeitura não está fazendo a parte dela”, enfatizou o vereador.
A reportagem do PORTAL DO AMARAL tentou contato com o prefeito Wagner da Gráfica (PRTB) mas a ligação caiu na caixa de mensagem. Mesmo assim fica o espaço em aberto caso queira se pronunciar.