Comerciantes de Araguaína estão confiantes no aumento das vendas de fim de ano

logo

Conecte conosco

Comerciantes de Araguaína estão confiantes no aumento das vendas de fim de ano

No segmento do varejo, a preparação para as vendas de fim de ano começa já no início do segundo semestre, com o reforço dos estoques, planejamento de campanhas, perspectivas de novas contratações, entre outros investimentos.

Segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), dois em cada dez trabalhadores que receberam o 13º salário neste final de ano usarão parte do dinheiro para comprar presentes de Natal.

Em Araguaína, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA começou a aquecer o movimento no comércio ainda em outubro, com o lançamento antecipado da campanha “Natal de Prêmios ACIARA 2018”.

“A ideia foi justamente acompanhar todo o preparo das lojas, que começa cedo. E uma vez que a campanha é lançada antecipadamente, os consumidores também têm a oportunidade de adiantar as compras de Natal com parte do 13º”, conta o presidente da ACIARA, Dearley Kuhn.

João Francisco Albano, proprietário de uma loja de calçados, enfatiza que a meta para as vendas no fim de ano é superar as vendas do ano de 2017.

“A expectativa é sempre positiva. Esperamos vender uma média 10% a 15% mais do que os outros anos”.

Investimento

A pesquisa apontou ainda que 40% dos empresários dos setores de comércio e serviços pretendem investir nos próximos três meses. Este é o maior valor da série histórica desde maio de 2015, quando esse percentual era de 30%.

O indicador revela também que metade dos empresários que têm intenção de investir planeja aumentar as suas vendas pensando no período de final de ano. Para 32% deles, a principal finalidade é aumentar os estoques em todos os segmentos.  A proprietária de uma ótica em Araguaína, Rita Barroso do Nascimento, conta que, no segmento em que ela trabalha, investir é primordial.

“Nossa previsão é um aumento nas vendas de 15% a 20%. Nós investimos em promoções e em divulgações, buscamos também trazer para o nosso consumidor o que há de mais atual na moda, claro, com a melhor qualidade”, afirma.

Campanha ACIARA

A tradicional campanha de vendas de fim de ano da ACIARA “Natal de Prêmios ACIARA”, também busca ajudar a fomentar as vendas no comércio local. Este ano, a campanha ofertará mais de 20 prêmios aos consumidores do comércio de Araguaína: 2 motos zero quilômetro, 5 televisões de 32’, 5 bicicletas e 10 vales-compras de R$ 500,00.

Os vendedores dos cupons sorteados também receberão prêmios em dinheiro que variam de R$ 100,00 a R$ 500,00. O sorteio será dia 9 de janeiro de 2019.

Para o empresário e diretor da ACIARA, William Rezende, a parceria com a campanha faz com que a procura pelos produtos seja maior.

“Hoje é uma tendência do mercado vender o produto mais barato e nós vamos investir em promoções, descontos e produtos de ótima qualidade. E com toda a certeza a campanha da ACIARA tem ajudado muito na procura. As pessoas já têm essa campanha como uma tradição aqui em Araguaína e na região norte do Estado. O consumidor já sabe da credibilidade da campanha e da loja que adere e ela”, finaliza o empresário.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA