Trabalho integrado e apoio da comunidade contribuem para a conquista de um ambiente mais seguro.
Na tarde desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o Tenente Coronel Dennys Dalla, Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar em Taquaralto, região sul de Palmas, utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar uma conquista importante, a marca de 84 dias sem homicídios em sua área de atuação.
Em um vídeo publicado, o comandante destacou a integração entre as forças de segurança, especialmente entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, sob a liderança do governador. Ele agradeceu também à comunidade pelo apoio e compreensão, ressaltando o papel fundamental dos cidadãos de bem na construção de um ambiente mais seguro.
“Pessoal, bom dia. Hoje é 23 de fevereiro, sexta-feira, e estamos completando o dia de hoje 84 dias sem homicídio na região sul de Palmas, região de Taquaralto. Isso só foi possível com a integração da Polícia Militar e Polícia Civil, sob a liderança do nosso governador. Agradeço à comunidade de bem, cidadãos que compreenderam a cultura de paz. O cidadão sentiu a energia do Estado, essa força do Estado para trazer a paz para toda a comunidade”, destacou o Tenente Coronel Dalla.
Na legenda do vídeo, o comandante reforçou o compromisso e os esforços necessários para manter a paz na região: “A paz não é de graça. Ela tem um preço. E custa sono, suor, sangue e lágrimas dos bons. Obrigado ao Comandante Geral da PMTO, Cel Barbosa. Obrigado à minha tropa do Diamantão. Obrigado aos meus irmãos da Polícia Civil, em especial DHPP. Obrigado aos meus irmãos da Guarda Municipal, PRF e todos os demais órgãos e à sociedade de bem desta bela e maravilhosa região que nos apoiam”.
O Tenente Coronel Dennys Dalla, ainda ressaltou o apoio da Guarda Municipal de Palmas, bem como da Polícia Rodoviária Federal – PRF, Polícia Penal, Polícia Socioeducativa, Polícia Federal e todos os demais órgãos de segurança pública.
A conquista dos 84 dias sem homicídios demonstra o comprometimento e a eficácia das ações da gloriosa Polícia Militar do Tocantins, não apenas em Palmas, mas em todo o estado. O trabalho conjunto das forças de segurança, aliado ao apoio da comunidade, é fundamental para a construção de um ambiente mais seguro e pacífico para todos os cidadãos.