O Comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, o Tenente-Coronel W. Costa, fez um balanço dos últimos 30 dias, com ações feitas pela Polícia Militar e divulgou na noite desta quarta-feira, (12/05).
O Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, atende 17 municípios da Região Sul do Tocantins. Foram realizadas nos últimos 30 dias, a prisão de 59 infratores, que estavam causando problemas à sociedade.
Houve uma redução de quase 69% nos casos de furtos em comércios no município gurupiense, comparando os 4 primeiros meses de 2021 com os 4 primeiros de 2020.
Alguns furtos acabaram por acontecer de forma isolada, mas o comandante explicou que já intensificou as viaturas diárias, a força tática e o grupo com cães, para que juntos pudessem fazer rondas intensivas na cidade, com o objetivo de desarmar essas atividades criminosas.
Em Gurupi já se faz uso de videomonitoramento, que auxilia muito a Polícia Militar, mas sem dúvidas a presença dos policiais nas abordagens é de suma importância.
O comandante fez um pedido a população gurupiense que caso tenham acesso a alguma ação criminosa por meio de vídeos, que comuniquem-se de imediato com a Polícia Militar ou Polícia Civil e evitem de publicar nas redes sociais, pois isso dificulta o trabalho policial de prisão dos infratores.
“Conte com a Polícia Militar. É uma obrigação nossa atender aos senhores bem”, finalizou o comandante W. Costa.
Assista o vídeo: