Com capacidade de abate de 120 animais/dia, frigorífico em Miranorte recebe autorização da Adapec para iniciar atividades

logo

Conecte conosco

Com capacidade de abate de 120 animais/dia, frigorífico em Miranorte recebe autorização da Adapec para iniciar atividades

O frigorífico é o oitavo com registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE)

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), acompanhou na manhã desta quarta-feira, 8, o abate experimental de bovinos, em um novo abatedouro frigorífico, no município de Miranorte, na região central do Estado, que é cadastrado ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE). A Agência aprovou o sistema de abate do empreendimento que possui capacidade de abate de 120 bovinos e bubalinos/dia.

O gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José de Souza Caminha, pontuou que a Agência acompanhou e orientou todo o processo de montagem do empreendimento observando as normas sanitárias para habilitação no SIE. “Hoje acompanhamos o primeiro abate de bovinos neste frigorífico que é uma planta moderna e toda a cadeia de beneficiamento da carne funcionou perfeitamente, por isso, a Adapec está concedendo a licença para funcionamento deste frigorífico para o abate de 120 animais, podendo ser expandida no futuro conforme o desejo dos proprietários,” destacou Antônio José.

“As nossas agroindústrias possuem uma importância significativa para a economia do Estado, com a geração de emprego e renda. E este frigorífico que é registrado no nosso serviço de inspeção possibilitará além de crescimento na economia, que os consumidores tenham acesso a produtos cárneos de qualidade e segurança para o consumo”, disse o presidente da Adapec, Paulo Lima.

Os empresários, Silvio Roberto Pereira Ramos Júnior e Kelly Moreira da Silva disseram que a Adapec foi uma grande parceira no projeto do frigorífico e apontou que pretende em breve expandir os negócios. “Estamos fazendo este investimento porque acreditamos no Estado e vamos buscar agora nos qualificar para adquirirmos o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), porque queremos comercializar nossos produtos para todo o país,” disse Silvio Roberto.

Para o funcionamento do frigorífico, a Adapec manterá na indústria, um inspetor (médico veterinário) em todos os dias de abates, bem como atuará em todas as fases da inspeção desde os procedimentos de recebimento dos animais, abate, câmara fria e transporte para entrega.

Com o registro no SIE a empresa está autorizada a comercializar a carne bovina em todo o estado do Tocantins.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA