Um homem de 22 anos e um adolescente (13), foram presos em flagrante delito na tarde deste sábado, 08, acusados de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.
Policiais militares do serviço operacional e da força tática com apoio do serviço de inteligência da Unidade encontraram em poder da dupla 1,5 kg de produtos entorpecentes (crack, maconha e cocaína), 01 pistola cal. 22 com uma munição de mesmo calibre, 04 aparelhos celulares, 02 facas, 01 facão, 03 relógios, 02 cadernetas de anotações, 03 relógios, papel filme (utilizado para embalar a droga), R$ 241,00 reais em dinheiro e uma motocicleta Yamaha Crypton.
O crime aconteceu numa construção abandonada, situada na vila São José, região sudeste de Gurupi – TO. O homem se apropriou da casa e passou a utilizá-la para o comércio de drogas. O menor integrava a prática delituosa. Denúncia anônima levou a polícia à constatação do tráfico e prisão dos acusados.
Durante a operação, os militares flagraram o autor comercializando a droga, momento em que fecharam o cerco à vizinhança e impediram a fuga; pois a dupla ainda tentou fugir, saltando muros, mas foram capturados e presos em seguida. A maioria da droga estava escondida em vários pontos do imóvel, tendo sido localizada pelo cão farejador da Força Tática. A arma e fogo, as brancas e demais produtos do delito também estavam no imóvel abandonado.
Após receberem voz de prisão em flagrante, os autores e o produto do crime foram conduzidos e apresentados na delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.