A atual prefeita vence Eduardo Fortes e Cristiano Pisoni, consolidando sua liderança no sul do Tocantins.
Josi Nunes (União Brasil) foi reeleita prefeita de Gurupi, consolidando sua liderança na região sul do Tocantins. Com 55,47% dos votos válidos, a atual prefeita derrotou seus adversários Eduardo Fortes (PSD), que recebeu 38,35%, e Cristiano Pisoni (PSDB), com 6,18%. A vitória de Josi Nunes foi matematicamente confirmada com 25.533 votos.
Uma trajetória política consolidada
Aos 62 anos, Josiniane Braga Nunes, natural de Porto Nacional, acumula uma extensa carreira na política tocantinense. Ela já exerceu quatro mandatos como deputada estadual e um mandato como deputada federal, entre 2015 e 2019. Psicóloga e professora formada pela Universidade Católica de Goiás (UCG), Josi é filha de Jacinto Nunes, ex-prefeito de Gurupi (1983-1988), e de Dolores Nunes, a primeira mulher a ser eleita deputada estadual e federal pelo Tocantins. Em sua vida pessoal, Josi é divorciada e mãe de dois filhos.
Vice-prefeito eleito
Adailton Fonseca, o vice-prefeito eleito, tem 53 anos, Casado, Ensino Superior Completo, Empresário, natural de Guaraí, compõe a chapa “Gurupi Está em Boas Mãos”, formada por uma coligação entre os partidos (União Brasil, Podemos, PL, PRD e AGIR). A parceria com Adailton Fonseca reforça a continuidade de um governo que busca manter Gurupi em destaque na região sul do estado.
Gurupi sob a liderança de Josi Nunes
Esta é a segunda vitória consecutiva de Josi Nunes à frente da prefeitura de Gurupi, onde já demonstrou grande popularidade e trabalho reconhecido. Seu histórico familiar, vinculado à política local, assim como seu comprometimento com a cidade, reforçam sua imagem de liderança. Com a reeleição, Josi dará continuidade a seu plano de desenvolvimento para a cidade, focando em áreas como educação, saúde e infraestrutura.
A força de um legado familiar
Além de seu próprio percurso, a prefeita reeleita carrega o legado de sua família. Seu pai, Jacinto Nunes, governou Gurupi durante os anos 1980, e sua mãe, Dolores Nunes, abriu caminho para a participação feminina na política do Tocantins, sendo a primeira mulher eleita para os cargos de deputada estadual e federal.
Desafios para o novo mandato
Com a reeleição, Josi Nunes enfrenta agora o desafio de atender às expectativas da população, dando continuidade a projetos já em andamento e introduzindo novas ações que fortaleçam a economia local e melhorem a qualidade de vida da população de Gurupi.
Vereadores eleitos:
PRD – MATHEUS MONTEIRO – Eleito por QP – 1.174 votos
PDT – PEDRO MORAIS – Eleito por QP – 1.137 votos
UNIÃO – MARIO CEZAR LUSTOSA – Eleito por QP – 1.090 votos
PODE – COLEMAR DA SABORELLE – Eleito por QP – 1.020 votos
PSD – RODRIGO MACIEL – Eleito por QP – 1.015 votos
PL – IVANILSON MARINHO – Eleito por QP – 948 votos
UNIÃO – JAIR DO POVO – Eleito por QP – 918 votos
REPUBLICANOS – DÉBORA RIBEIRO – Eleito por QP – 767 votos
PP – RODRIGO FERREIRA – Eleito por média – 743 votos
REPUBLICANOS – WALTER COELHO – Eleito por média – 698 votos
PDT – MARÍLIS FERNANDES – Eleito por QP – 692 votos
PSB – DIANE DA VITORIA DOS BICHOS – Eleito por QP – 661 votos
PRD – RONALDO LIRA – Eleito por média – 645 votos
PDT – ROMILDO SANTOS – Eleito por média – 614 votos
PSB – ANDRE CAIXETA – Eleito por média – 611 votos
PL – LEDA PERINI – Eleito por média – 588 votos
PSD – CELIA LIMA – Eleito por média