A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA) foi uma das instituições homenageadas pelo 3º Batalhão da Polícia Militar durante a cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 23, em Pedro Afonso, que marcou a apresentação dos 36 soldados formados no Curso de Formação de Praças (CFP) da unidade e a inauguração do sistema de videomonitoramento de Pedro Afonso.
A cooperativa foi representada pelo gerente corporativo Frederico Pires Pinto, que recebeu uma placa de reconhecimento das mãos do subcomandante do 3º BPM, major Arantes.
O tenente-coronel Tirello, que comanda a unidade responsável pela segurança de dez municípios da região, fez questão de destacar a colaboração da Coapa ao 3º BPM. “A cooperativa, por meio da sua diretoria, cooperados e colaboradores, sempre nos recebe bem e é uma grande parceira. Isso mostra o compromisso que a cooperativa tem com a segurança pública de nossa região”, disse o militar.
Ao longo da sua trajetória, a Coapa sempre colaborou com a Polícia Militar e recentemente contribuiu para a revitalização da sede do 3º BPM.