CMEC articula apoio e prepara celebração especial para o Dia do Florescer da Autoestima da Mulher

logo

Conecte conosco

CMEC articula apoio e prepara celebração especial para o Dia do Florescer da Autoestima da Mulher

Iniciativa promete movimentar Gurupi com palestras, dados de impacto e serviços de apoio, reforçando a valorização feminina no município.

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de setembro, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACIG, Ellen Goveia, esteve em agenda oficial acompanhada do presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Raimundo Bonfim.

Juntos, entregaram ofícios ao presidente da Câmara Municipal, Ivanilson Marinho, e ao comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel W. Costa, solicitando apoio para a realização de um evento que já nasce com grande significado: a celebração do Dia do Florescer da Autoestima da Mulher.

Origem da data

A data foi criada pela Lei Ordinária nº 2.701/2023, proposta pela vereadora Marilis Fernandes, e é celebrada em 21 de setembro. Mais do que uma lembrança simbólica, o dia busca incentivar a autoconfiança, o autodesenvolvimento e a valorização do papel feminino, promovendo uma reflexão sobre a importância do empoderamento e da aceitação pessoal em diferentes fases da vida.

O que vai acontecer

O evento já tem programação definida e será realizado no dia 17 de setembro, a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Gurupi. Na ocasião, a psicóloga Karla Virgínia Vasconcelos ministrará uma palestra sobre saúde mental, destacando a importância do equilíbrio emocional para a autoestima da mulher.

A Polícia Militar participará com a apresentação de dados atualizados sobre feminicídio e violência doméstica, reforçando o alcance da Lei Maria da Penha e as ferramentas de proteção às mulheres. Também estará presente a Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania, que oferecerá informações e serviços de apoio, reafirmando seu compromisso em estar próxima da comunidade feminina.

Uma oportunidade de fortalecimento

Para a presidente do CMEC, Ellen Goveia, o encontro será um marco na construção de uma rede de apoio cada vez mais sólida. “O Dia do Florescer da Autoestima da Mulher simboliza um renascimento. Queremos que cada participante encontre acolhimento, conhecimento e motivação para seguir fortalecida em sua vida pessoal e profissional”, destacou.

Compromisso coletivo

O evento é aberto a toda a comunidade e deve se tornar um espaço de aprendizado e inspiração. Com a união do CMEC, da ACIG e de parceiros institucionais, Gurupi reforça o compromisso de promover um ambiente mais justo, inclusivo e capaz de valorizar as mulheres em sua plenitude.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.