Tá chegando a hora de saber quem será a junina brasileira vencedora do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas 2022.
O evento vai acontecer neste final de semana, 13 e 14 de agosto, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, Minas Gerais. E quem vai estar lá para ser o jurado técnico tocantinense e julgar a campeã é o jurado junino Cleison Nunes. Participam do concurso dançarinos de 18 estados. Do Tocantins participará a junina Pizda da Butina.
Mais uma vez convidado para compor júri técnico, Cleison viaja nesta sexta-feira, 12, para Belo Horizonte, onde vai acontecer uma das maiores manifestações populares da cultura brasileira, que são os festejos juninos. “O coração fica até acelerado ao pensar na tamanha responsabilidade de julgar esse concurso nacional e ainda representando meu Estado do Tocantins”, disse. No último final de semana, Cleison esteve em Brasília, julgando no Arraiá Brasil.
O evento é organizado pelas as entidades filiadas à Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas, representada por uma comissão organizadora composta por três estados, e tendo como o anfitriã a União Junina Mineira, tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar os festejos juninos.