Na data em que é celebrada o Dia das Crianças, o Sesc vai promover o Circuito de Oralidades do Arte da Palavra. A narradora de histórias, musicista popular e atriz Linete Matias (AL) irá participar de um bate papo ao vivo, às 16h, na página do Arte da Palavra no Facebook (artedapalavrasesc). Linete fará a apresentação do espetáculo “Encantado das Águas”. O maior circuito literário do país terá a participação de representantes de 24 estados de todas as regiões. Serão 40 escritores, poetas, rappers, slammers, contadores de histórias e outros artistas da palavra, em apresentações virtuais gratuitas. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.
O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras elaborou uma programação especial para o Dia das Crianças. Nesta 4ª edição, por conta das mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus, o projeto contará com uma programação online, reunindo performances artísticas e oficinas de criação em apresentações virtuais gratuitas. O público poderá conferir a iniciativa a partir do dia 1° de setembro pelo Facebook do Arte da Palavra (www.facebook.com/artedapalavrasesc). No dia 12 de Outubro quem irá participar do evento é a narradora de histórias, musicista popular e atriz Linete Matias (AL) com o espetáculo Encantado das Águas.
Encantado das Águas
No espetáculo Encantado das Águas a memória da narradora se faz rio cheio de cardume e ao seu querer, pesca e partilha os peixes-histórias, canções e memórias que guarda da infância e de suas andanças rio São Francisco abaixo, rio São Francisco acima.
Sobre a autora
Linete Matias (AL)
Nasceu no povoado Potengy, próximo a Foz do Rio São Francisco, em Alagoas. Linete Matias é formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Alagoas. Atua como professora, musicista e pesquisadora da música popular de tradição. Graduada em Artes Cênicas – Teatro Licenciatura, pela Universidade Federal de Alagoas, 2011.
Arte da Palavra
O Arte da Palavra realiza três circuitos: autores, criação literária e oralidades. O primeiro reúne duplas de escritores de localidades distintas para troca de experiências e ideias com o público sobre temas comuns às suas obras. O circuito de oralidades tem como foco expressões verbais da palavra, como narração de histórias, saraus, performances, slams e repentes. Já a criação literária oferece oficinas com variados temas, como incentivo à prática do exercício das manifestações artísticas. A programação segue no ar até dezembro.