logo

Conecte conosco

Prefeita de Gurupi se reúne com fiscais da vigilância sanitária

Nesta sexta-feira (22) a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), se reuniu com os fiscais da Vigilância Sanitária da cidade para tratar sobre as ações de prevenção à Covid-19 e quanto à fiscalização das medidas de segurança, previstas no decreto municipal. O secretário municipal de saúde, Zander Luis Guimarães, também participou do encontro.

Na reunião os fiscais falaram sobre a rotina de fiscalização quanto ao cumprimento das medidas de prevenção ao Coronavírus e também puderam fazer sugestões. “Estamos fazendo essa e outras reuniões, com vários seguimentos da nossa gestão e também da sociedade, para, juntos, encontrarmos ações educativas, pedagógicas e sem grandes restrições, para que nós possamos ter uma diminuição nos casos de Covid aqui em Gurupi”, destacou a prefeita.

Ao final do encontro ficou acertado que os fiscais vão continuar trabalhando em parceria com a Polícia Militar, mas que os militares só serão chamados em caso de necessidade. “A PM será informada das fiscalizações e ações da vigilância sanitária, como já acontece atualmente, mas os nossos fiscais vão trabalhar, primeiramente, no sentido de conscientizar e orientar quanto à importância do cumprimento das medidas preventivas. Nós reforçamos o pedido aos empresários, donos de bares, aos empreendedores e à população em geral, que façam sua parte, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e assim não tenhamos que ter medidas mais drásticas em Gurupi”, finalizou Josi Nunes.

 

Reunião PM

Mais cedo a prefeita, juntamente com o vice-prefeito Gleydson Nato (PTB), participou de uma reunião no comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Gurupi. A comitiva foi recebida pelo comandante do 4º BPM, Coronel Jaime Porfírio e alguns oficiais.

Durante o encontro os policiais e os gestores públicos municipais trataram sobre estratégias de gestão em segurança pública que podem ser aplicadas em Gurupi e ainda reforçaram a parceria existente entre os órgãos. “Ficou acertado na reunião o aumento dos números de câmeras do sistema de videomonitoramento, que está instalado na sede do 4º BPM; a implantação da guarda municipal, que é um projeto dos gestores municipais, conforme projeto de governo; parcerias com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte no combate a acidentes de trânsito e ações educativas para o trânsito”, destacou o comandante Jaime Porfírio, que apresentou ainda os resultados obtidos no ano de 2020 e os projetos para 2021.

Foi debatido ainda sobre as ações conjuntas no combate à Covid-19 e também quanto às fiscalizações das medidas de segurança e prevenção à doença.

Também participaram da reunião o secretário municipal de saúde, Zander Luis Guimarães, e o presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Sargento Jenilson.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.