logo

Conecte conosco

Parceria entre Prefeitura de Gurupi e Governo do Estado busca fortalecer produção rural

O fortalecimento da cadeia produtiva de Gurupi e a capacitação dos técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, foram os principais temas de uma reunião realizada nesta sexta-feira, 08, entre o secretário da pasta, Pedro Dias, e membros do Governo do Estado. Na pauta, uma parceria que deve resultar na implementação de ações e projetos voltados para área de extensão rural.

Participaram do encontro o Secretário-Executivo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Adenieux Rosa Santana; o Gerente Regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Francismar Rodrigues Gama, e também técnicos do Ruraltins de Gurupi.

Segundo o secretário Pedro Dias, essa parceria vai possibilitar, em curto prazo, que a prefeitura de Gurupi realize ações na área de extensão rural e assistência técnica aos produtores do município, além de proporcionar ainda capacitação aos técnicos da prefeitura. “Com esse apoio do Governo do Estado, por meio da Seagro e do Ruraltins, nossos técnicos receberão capacitação e mais conhecimento na área de extensão rural. Com isso, poderemos atender melhor e dar uma assistência mais especializada aos nossos produtores”, frisou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Na reunião ficou definido que será elaborado um plano de trabalho visando fortalecer a produção local e atender as necessidades dos produtores. “É em cima das propostas do plano de governo da prefeita e das demandas que já levantamos, durante um diagnóstico, que vamos elaborar esse plano de trabalho para ações de curto e médio prazo. A extensão rural é uma área que a prefeita Josi Nunes quer que demos prioridade, para assim fortalecer a produção, principalmente de hortigranjeiros, diversificar a produção rural e fazer com que o Ceasa possa se tornar, realmente, um entreposto de recebimento e distribuição de produtos alimentícios”, destacou Pedro Dias.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.