Chuva em Araguaína derruba árvores e deixa moradores sem energia nesta quinta-feira (15)

logo

Conecte conosco

Chuva em Araguaína derruba árvores e deixa moradores sem energia nesta quinta-feira (15)

Este é o segundo registro de chuva nesta semana na região norte do estado e há previsão de mais temporais.

Um temporal atingiu a Araguaína, no norte do estado, na tarde desta quinta-feira (15) e além de refrescar o calor intenso, causou uma série de contratempos aos moradores. Setores ficaram sem energia e até árvores foram derrubadas com os ventos.

Este é o segundo registro de chuvas na cidade durante nesta semana. Desde o último temporal, que ocorreu em meados de junho, a chuva caiu na segunda-feira (12) e moradores fizeram imagens. Além de Araguaína, também choveu rapidamente em Itaporã.

A Energisa informou que galhos e outros objetos foram lançados na rede provocando interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos da cidade. A concessionária ressaltou ainda que até o final da tarde as esquipes estavam reparando os danos para restabelecer a distribuição de energia para todos os clientes.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda existe a previsão de chuvas isoladas na cidade até o fim da semana.Para sexta-feira (16), o Inmet prevê temperaturas ainda altas, que variam entre 37°C e 25°C. A boa notícia é que a umidade relativa do ar aumentou com as chuvas recentes, e pode chegar até 80% em Araguaína. À noite, há possibilidade de chuva isolada.

Em Palmas, não há sinal para temporais e a temperatura segue alta, com sensação de clima abafado. Para sexta-feira (16), a temperatura tem a máxima em 39°C e a mínima 23°C. A umidade relativa vai de 20% a 65%.

Alerta

Para esta quinta-feira (15), o Inmet emitiu dois alertas para baixa umidade que atingem quase todo o Tocantins, sendo uma para perigo e perigo em potencial.

O Instituto alerta que umidade relativa do ar pode ficar apenas entre 20% e 12%. Isso aumenta os riscos de incêndios florestais e também à saúde. As pessoas podem sentir ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.

Para diminuir esses sintomas, é recomendado beber muito líquido, não ficar no sol nas horas mais quentes do dia, evitar atividades físicas durante o dia, usar hidratante para pele e umidificar o ambiente.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA