Material informativo desenvolvido pela Corregedoria-Geral do Estado é distribuído aos visitantes da feira
A 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) conta com a presença da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE/TO). Um dos destaques do estande do órgão é o material informativo sobre Integridade no Setor Privado, desenvolvido pela Corregedoria-Geral do Estado (Coge).
Nesta quarta-feira, 15, a equipe da Coge percorreu a feira distribuindo o folder impresso e conscientizando os empresários. O objetivo é promover uma cultura de transparência e compliance no mercado tocantinense. O material também está disponível aos visitantes no estande da CGE, localizado ao lado do Auditório Jalapão, no Pavilhão Secretário Roberto Sahium.
A corregedora-geral do Estado, Vagléia Inácio Montelo Camarço, enfatiza a importância desta iniciativa. “Nosso objetivo é conscientizar os empresários sobre a vantagem competitiva que a implementação de programa de compliance lhe trará na contratação com a Administração Pública Estadual, facilitando a obtenção de financiamentos de bancos internacionais e prevenindo multas com fundamento na lei anticorrupção, por exemplo”.
Além de disseminar a cultura da ética, a ação visa promover a probidade nas contratações públicas. “Estamos comprometidos em construir uma relação sólida e transparente com o empresariado, pois isso ajuda a prevenir a prática de atos lesivos à Administração Pública”, destacou a gestora.
O secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz Filho, esteve presente, acompanhando de perto as ações do órgão e reforçando o compromisso com a integridade. “A presença da CGE na Agrotins é fundamental para difundir a importância da ética e transparência no setor privado, criando um ambiente de negócios mais saudável e confiável”, afirmou.