Apreensão aconteceu em São Miguel do Tocantins. PM afirmou que caixa em carroceria continha 470 tabletes da droga.
Um carregamento de 470 tabletes de maconha, e pesando aproximadamente 500 kg, foi apreendido em São Miguel do Tocantins, na região norte do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), a droga era transportada em um veículo que estava em um caminhão guincho. O suspeito fugiu.
O flagrante aconteceu nesta quarta-feira (10) na TO-201. No local, os policiais abordaram o caminhão transportando uma pickup com placa de Confresa (MT). Ao perceber que seria feito revista no carro, o suspeito fugiu para uma área de vegetação.
Ao retornar ao veículo a PM verificou que várias caixas de papelão estavam na carroceria. Foi constatado que se tratava de um carregamento de cerca de meia tonelada de maconha. Segundo a corporação, o entorpecente havia saído de São Domingos do Araguaia (PA).
Durante entrevista com o condutor e auxiliar do caminhão guincho, os motoristas disseram à PM que na última terça-feira (8) três homens contrataram a empresa no Pará para fazer o transporte do veículo supostamente com problemas mecânicos para Imperatriz (MA). Segundo eles, a saída foi programada para a madrugada de quarta-feira (10), às 5h.
Durante o transporte interestadual o crime foi descoberto. Os Veículos, as drogas e os ocupantes do caminhão guincho foram encaminhados para a delegacia de Araguatins.
Após o flagrante os policiais pediram apoio de outras viaturas da área do 9º BPM para tentar localizar o suspeito de tráfico de drogas. Nenhuma prisão foi realizada até a última atualização desta reportagem.