A Secretaria de Estado de Educação do Tocantins (SEDUC) está com inscrições abertas no CEM de Gurupi para o curso profissionalizante 100% gratuitos em Segurança do Trabalho.
Ao todo, são 40 vagas disponíveis com inscrições abertas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho integrado ao Ensino Médio com seis aulas presenciais e uma a distância de segunda a sexta-feira das 7h às 14h15.
As vagas disponíveis são destinadas a alunos da 1º série do ensino médio. Os interessados devem comparecer a Unidade Escolar no seguinte endereço: Av. São Paulo nº 1273 – Centro – Gurupi – TO ou pelo telefone: Telefone: (63) 3351-2030 / (63) 3312-4018.
“A educação técnica é um bom passaporte para conseguir o primeiro emprego. Para os que já estão no mercado de trabalho, em tempos de crise, quando as empresas demitem, elas optam por eliminar aqueles menos produtivos, então neste caso, quem tem uma formação técnica também tem um diferencial importante. Portanto, o melhor caminho é fazer um curso técnico para agilizar este retorno, e nós estaremos dando essa oportunidade a princípio iniciando com uma oferta de 40 vagas mais na expectativa de logo estar ampliando este número, temos certeza que esse curso fará a diferença na vida de todos que tiverem a oportunidade de cursar”, comentou João Rosado, diretor do Cem de Gurupi.
Sobre o curso
O curso Técnico de Segurança do Trabalho tem como função habilitar profissionais para atuar na prevenção de acidentes do trabalho, em cumprimento à legislação pertinente à saúde e segurança dos trabalhadores, integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, atuando em empresas públicas e privadas, órgãos públicos, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT e também como prestador de serviços nas empresas em geral.
Compreende tecnologias, infraestruturas e processos direcionados à prevenção, à preservação e à proteção dos seres vivos, dos recursos ambientais, naturais e do patrimônio que contribuam para a construção de uma cultura de paz, de cidadania e de direitos humanos nos termos da legislação vigente. O eixo vincula-se com as áreas de formação de profissionais de segurança pública, segurança privada, defesa social e civil e segurança do trabalho.