Edel Wegbrayt e Bruno Girardi somam esforços e dividem demandas com o fundador e CEO, Leonardo Letelier, após crescimento acelerado da organização de impacto.
Fazendo história junto à própria história do ecossistema de impacto socioambiental positivo no Brasil, a Sitawi Finanças do Bem, que acaba de reformular sua marca, mais moderna e, ao mesmo tempo, madura, anuncia sua nova gestão, após incorporar uma série de novos projetos. Ao todo, mais de R$365,5 milhões já foram mobilizados para ajudar 2.640 iniciativas em todo o país, impactando mais de 12 milhões de pessoas e territórios, como os mais de 1 milhão de hectares preservados em biomas brasileiros. No ano em que completa 15 anos como a organização mais ativa do mercado, a Sitawi precisou criar sua primeira diretoria para dar conta de tantas novidades e processos junto à Leonardo Letelier, seu fundador e CEO. Edel Wegbrayt e Bruno Girardi chegam para somar expertise e dividir demandas com a nova Diretoria Executiva. Premiada e reconhecida por diversas entidades e instituições nacionais e internacionais, a Sitawi mostra ao mercado que está de cara, corpo e mente novos para os próximos 15 anos.
Edel Wegbrayt é graduada em Direito e em Processos Gerenciais pela FGV, tem MBA Executivo pela COPPEAD UFRJ e Pós Graduação em Economia e Gestão da Sustentabilidade, pela LARES-UFRJ. Já Bruno Girardi é economista pela University of London e concluiu MBA pelo Massachussetts Institute of Tecnology (MIT). Além de integrarem a alta direção, ambos continuarão a liderar suas áreas: Edel, na Administração Financeira, e Bruno, em Investimento de Impacto.
Ao todo, a Sitawi emprega mais de 80 colaboradores divididos nas áreas de AdminFin, Parcerias e Relacionamento, Comunicação e Marketing e Gente e Cultura, que atendem aos quatro grandes setores de atuação: o novíssimo Fundos Patrimoniais, Investimento de Impacto, Gestão de Filantropia e Finanças de Conservação e Clima. Com a novidade, toda a organização terá um fluxo de trocas e decisões mais rico, integrado e célere. Para Edel, que vê 2023 como um ano de consolidação de processos e projetos, como o recém criado setor de compliance, “o ambiente organizado também se beneficia, produzindo um efeito de visão compartilhada e fortalecimento da governabilidade”. Para Bruno, que tem grande experiência com gestão de conselhos e fundos de investimento, o crescimento de tamanho da Sitawi também trouxe maior complexidade tanto nos serviços oferecidos quanto no alto padrão de excelência em governança.
Um novo momento, uma nova Sitawi e os próximos 15 anos
Leonardo Letelier, CEO e fundador da Sitawi, destaca que terá companhia qualificada para lidar com questões institucionais mais complexas desta nova fase. “Essa estrutura aumenta a capacidade de construção de redes e tende a gerar discussões mais profundas e melhores decisões para o fortalecimento das organizações que fazem parte do nosso ecossistema e, com isso, o aumento do seu impacto”, destaca Letelier.
O executivo também ressalta que conseguirá se dedicar mais à qualidade da cultura organizacional, inspirando, representando a Sitawi em mais encontros externos e se conectando com parceiros internacionais. Leonardo ainda poderá se dedicar a um novo desafio, a Endowments do Brasil, OGFP – Organização Gestora de Fundos Patrimoniais, da qual é Diretor Executivo.
Chegar aos 15 anos da Sitawi é a celebração de toda a caminhada até aqui, colhendo excelentes resultados e novos desafios, projetos que aceleraram nos últimos anos. Tal fato mostra uma evolução e maturação natural da organização e ter mais pessoas seniores liderando áreas é reflexo dessa solidez. “Isso nos possibilita para mais 15 anos de atuação. A organização é muito maior que eu e do que imaginei quando fundei. A nova marca e uma diretoria mais colegiada nos posicionam bem para longos anos de sucesso”, celebra Leonardo.