A Secretaria Municipal de Saúde de Formoso do Araguaia, expediu nota informando o registro do primeiro caso suspeito de COVID-19 no município. Trata-se de um paciente de 33 anos de idade, que esteve em contato com o primeiro paciente positivo de Gurupi.
De acordo com a nota, a equipe do Hospital Municipal de Formoso do Araguaia, fez o atendimento seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, desta forma o paciente foi examinado, receitado e orientado a ficar de quarentena em casa, caso tenha qualquer alteração retornar ao hospital.
Também foi feito a coleta de material para exame e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN) em Palmas que deve ficar pronto dentro de um prazo de dez a quinze dias.
A Secretaria de Saúde de Formoso informou também, que já orientou o paciente e familiares sobre a importância do isolamento domiciliar e cuidados de higienização conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde.
Além disso, reforça as recomendações do Ministério da Saúde para que a população permaneça em isolamento social, evitando a aglomeração de pessoas para não facilitar a propagação do coronavírus.