Polícia Civil em busca do prefeito de Iporá, Goiás, após ataque chocante de tentativa de feminicídio.
O município de Iporá, no oeste de Goiás, foi abalado por um episódio assustador na madrugada deste último sábado (18/11), quando o prefeito, ainda não localizado pela polícia, invadiu a casa da ex-companheira. O político disparou pelo menos 15 tiros na porta do quarto onde ela estava com o atual namorado, em um ato que está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás como tentativa de feminicídio.
A vítima e seu atual parceiro conseguiram se esconder e escaparam ilesos, mas o relato da mulher destaca os momentos de pânico vividos durante o ataque. “Estava dormindo e acordei com o barulho da porta de vidro da cozinha quebrando. Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes, e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza que ele veio pra me matar”, desabafou a mulher em entrevista à TV Anhanguera.
As imagens chocantes do momento em que o prefeito invadiu a residência foram publicadas pela TV Anhanguera, evidenciando a violência do ataque. O prefeito utilizou uma caminhonete para destruir o portão da casa da vítima antes de disparar sua pistola .40 na porta do quarto, uma ação que durou apenas três minutos, mas deixou o interior da casa completamente destruído.
O caso, que envolve um prefeito que estaria separado da mulher há cerca de dois meses, mas não aceitou o fim do relacionamento, está sendo tratado como prioridade pela Polícia Civil. Até o momento, o gestor está foragido, e a polícia segue em busca do suspeito. O episódio reforça a urgência em lidar com casos de violência doméstica e a necessidade de medidas eficazes para proteger as vítimas.